Actualização da encyclopedia

Pois não é que fui incluido em uma encyclopedia? Em meu último "passeio" por estas terras respirantes e vividas, meu bisneto informou-me de que os esforços encyclopedicos da humanidade participam disto que chamam de "rede mundial". Mas, que glória para o conhecimento, pensei eu a principio! (Em verdade, a principio pensei "em que árvores grandes a tal rede deve estar amarrada", mas, vá lá) Em seguida, comtudo, soube que qualquer pessoa pode escrevel-a. Confesso que meus primeiros pensamentos exultantes se enfraqueceram um tanto...

Mas meu bisneto patrocina a ideia e, se sou alguma cousa quanto a estas modernidades, é ignorante! Assim, ele mostrou-me o que de mim falavam. 

O verbete foi incluido, claramente, em tentativa de informar quem era o tal Adolpho Werneck, para baptisarem uma rua de Curityba com seu nome... Meu bisneto tentou actualizar o verbete, antecipando que poderia ser desfeito por alguma alma que discordasse das actualizações. Isto tudo me é muito estranho. Todos viraram editores de todos, é o que parece! Ou redactores-chefes. Parece um pesadelo!

De qualquer modo, informo a todos não só da existencia de um verbete n'aquella chamada Wikipedia com meu nome, que foi recentemente actualizada com informações corretas, e uma versão melhor da photographia que o illustrava - que illustra igualmente esta, como chama-se, mensagem? Não, perdoem: postagem. Ainda estou aprendendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário